Ei!, espera aí Isso aqui NÃO é um mangá!

Ei!, espera aí! Isso aqui NÃO é um mangá! Vai começar a ler a nossa estória pelo final? Se você quer lê-la com sentido, clique aqui e vá para o primeiro... "capítulo” (que é do dia 02/04/2014). Depois... é só clicar em "Postagem mais recente" (do lado esquerdo, no rodapé de cada página!) ou... deslizar o dedo (também para a esquerda), como se estivesse virando uma página de um livro!!!).Então!, boa leitura! (e... espero que goste!!!)

sábado, 5 de julho de 2014

Você nunca mais vai duvidar


Ignorando a mágoa estampada nos olhos dele, ela tornou a agredi-lo:

— Eu é que pergunto. Que acordo mais sujo foi este que vo­cês fizeram?

— Mas do que você está falando, meu bem?

— Leia este papel e, quem sabe, ele lhe refresque a memória.

Armando logo reconheceu a escritura:

— É a escritura da propriedade de sua mãe. E daí?

— E dai? Você conseguiu me enganar direitinho, caí feito boba na sua conversa. E dizer que cheguei a pensar que você realmente me amasse!

Visivelmente confuso, Armando puxou-a para um canto da sala e, obrigando-a a fitá-lo, disse, num tom calmo e controlado:

— Betty, diga logo o que está pensando, sim? Não sei aonde está querendo chegar com essas indiretas. Eu te amo, e não vou permitir que nada atrapalhe nosso casamento.

Beatriz olhou-o, desconfiada, mas resolveu se abrir:

— Mamãe me disse que prometeu lhe dar a escritura de pre­sente no dia do nosso casamento. Para ser sincera, acho que você realmente me ama, mas fico triste em saber que a escritu­ra o ajudou a tomar uma decisão.

— Beatriz Pinzón, como é que você tem coragem de me acusar de algo tão vil? Como pôde pensar isso de mim? Isso é coisa do meu pai. — E, bastante sério, confessou: — Eu te amo, Betty, mas o orgulho e o medo de perder minha liber­dade impediam-me de ver isso. Só o tempo fez com que eu caísse em mim e reconhecesse esta verdade. Eu jamais me casaria pa­ra herdar suas terras.

O coração de Beatriz encheu-se de esperança.

— É verdade que você me ama?

Abraçando-a pela cintura, Armando apertou-a contra si e garantiu:

— O casamento começa dentro de cinco minutos, mocinha, mas antes que o dia termine terei bastante tempo para provar-Ihe quanto a amo. E garanto que você nunca mais vai duvidar dos meus sentimentos!

-------------------
-----------------------------
---------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário