Ei!, espera aí Isso aqui NÃO é um mangá!

Ei!, espera aí! Isso aqui NÃO é um mangá! Vai começar a ler a nossa estória pelo final? Se você quer lê-la com sentido, clique aqui e vá para o primeiro... "capítulo” (que é do dia 02/04/2014). Depois... é só clicar em "Postagem mais recente" (do lado esquerdo, no rodapé de cada página!) ou... deslizar o dedo (também para a esquerda), como se estivesse virando uma página de um livro!!!).Então!, boa leitura! (e... espero que goste!!!)

terça-feira, 1 de julho de 2014

Preciso saber an­tes de brindar


— Ei, você se esqueceu do principal — atalhou Roberto: — e que encham a mansão dos Mendoza de filhos.

— Quantos? — perguntou Beatriz. — Preciso saber an­tes de brindar.

— Isso é algo que discutiremos depois, Betty, em particu­lar — Armando respondeu.

— Não é bem assim — Roberto insistiu. — Foi o desejo de ter netos que me fez tentar aproximá-los.

— Ora, ora... — comentou Júlia, do outro lado da sala. — Mas não se esqueça de que fui eu quem pôs fim ao impasse.

— E se não fosse a minha visita — completou Mário, re­quisitando para si parte da glória —, muita coisa não teria acon­tecido.

A discussão, no entanto, foi interrompida com o anúncio de Inezita:

— O jantar está servido. Venham logo ou levo tudo de volta para a cozinha.

Armando aproximou-se da cozinheira e abraçou-a com força:

— Eu sei por que você está tão mal-humorada: ficou com ciúme por eu tê-la trocado por outra.

— Claro que não, seu insolente! Há anos que venho tentan­do abrir-lhe os olhos para a verdade, mas você estava tão preo­cupado em bancar o conquistador que não enxergava um palmo à frente do nariz. E venha logo jantar, pois tenho minha casa e meu marido para cuidar.

Armando sorriu e brincou:

— Você me deu uma boa ideia. Acho que vou pedir uns con­selhos para Rafael antes de me casar.

Inezita fuzilou-o com o olhar e advertiu:

— Vocês têm cinco minutos para começarem a se servir, ou levo os pratos embora.

A comida estava divina, como sempre. Inezita se esmerava nessas ocasiões especiais e a cada festa os surpreendia com re­ceitas novas.

Absolutamente satisfeita, Beatriz pousou o guardanapo ao lado do prato e comentou:

— Armando, acho que você ainda não sabe, mas sou uma péssi­ma cozinheira. Acho que vou ter de tomar umas aulas com Inezita antes que ela se aposente. — E, voltando-se para a cozinheira: — Obrigada, querida, estava delicioso o jantar.

— Pena que nem todos pensem assim... — Inezita respon­deu, lançando um olhar hostil a Júlia. — Tenho trabalhado mais de dezoito horas por dia preparando os congelados para o casamento, pois eu tinha certeza de que ele iria se realizar. Mas já ouvi dizer que vão contratar um bufe da capital. Mas vou avisando de que não vou permitir que usem minha cozinha. Se quiserem, vão usar a do alojamento.

— Mas, que história é essa? — Beatriz quis saber, voltando-se para Júlia.

— Bem, querida, não tive a intenção de magoar Inezita, mas é que ela não tem prática em fazer festas para tantos convida­dos. Além disso, o bufê que estou contratando é excelente; tão bom quanto um de Nova York.

— Mamãe, vamos esclarecer uma coisa: nós não queremos festa para muitos convidados, nem serviço sofisticado. Os ser­viços de Inezita são mais do que suficientes. Além disso, não temos muito tempo para os preparativos. — E, lançando um olhar cúmplice para Armando, anunciou: — Já combinamos tudo: de sábado a duas semanas, o reverendo Turner virá celebrar nos­so casamento às oito da manhã.

--------------------
-----------------------------------
----------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário